400 jovens fazem o Juramento à Bandeira em Várzea Paulista

Governo e Administração - Destaques

Meninos nascidos em 2001 receberam seus certificados de dispensa do serviço militar e se comprometeram a servir a pátria se necessário

Na última sexta-feira (25), mais de 400 jovens realizaram o juramento à bandeira em Várzea Paulista. A 19ª Delegacia de Serviço Militar (19ª Del SM), junto com a 167ª Junta de Serviço Militar, realizou a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação dos jovens alistados no ano de 2019 e que foram dispensados da prestação do serviço militar inicial.

A cerimônia foi presidida pelo prefeito de Várzea Paulista e presidente da 167ª Junta de Serviço Militar (JSM) Juvenal Rossi, que ressaltou o encerramento dos serviços prestados por Rubens Bittencourt à Junta Militar. “Deixou aqui meu muito obrigada ao Rubão, por todos os serviços prestados ao nosso município, à frente da Junta Militar por 40 anos. Tenho a certeza que você ficará guardado na memória de muitos cidadãos varzinos”, disse. Juvenal também deu as boas-vindas a Hudson Carlos Barboza, que assumiu a função.

Na solenidade, os jovens dispensados realizaram o Juramento à Bandeira Nacional, ato que foi conduzido pelo 1º Tenente Flávio Felipe do Nascimento, Delegado de Serviço Militar da 19ª Del SM, cantaram o Hino Nacional e receberam seus Certificados de Dispensa de Incorporação.

O evento contou com o apoio da Guarda Bandeira composta por integrantes da Guarda Municipal de Várzea Paulista e a presença de autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos jovens dispensados.