Prefeito recebe visita da CETESB e SABESP

Casa Civil - Destaques

Reunião tem o propósito de discutir ações sobre preservação da água e solo

O Prefeito Juvenal Rossi recebeu em seu gabinete, na Casa Civil, nesta quinta-feira (17), representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP).

O encontro foi motivado pela realização de um levantamento relacionado à preocupação com a preservação da qualidade da água e solo na cidade, que também envolve os processos da rede de esgoto. O governo municipal e as companhias buscam uma solução para situações de descarte incorreto de resíduos, ocupações irregulares, entre outras.

O prefeito mostrou sua preocupação com situações do tipo e ressaltou a importância de parcerias para que a melhor solução seja encontrada. “Existem ocorrências excepcionais na cidade. São casos que devem ser tratados individualmente, sendo analisados e resolvidos com ajuda de outras esferas, como o Ministério Público”, esclareceu Juvenal.

A reunião contou também com a presença dos gestores João José de Lima (Unidade Gestora de Meio Ambiente), Josué Santana (Unidade Gestora de Obras), Renato Germano (Unidade Gestora de Infraestrutura) e Alinne Lopes (Vigilância epidemiológica).