Louveira Big Band traz repertório de Jazz e MPB para Praça CEU neste sábado (19)

Destaques

A Praça CEU será palco, neste sábado (19), às 10h30, para apresentação da Louveira Big Band, um grupo de músicos com repertório instrumental e vocal, que utiliza instrumentos de sopro (saxofone, trompete e trombone), acompanhado de piano, baixo, guitarra e bateria.

 

O repertório da banda contempla diferentes estilos de Jazz e MPB, que remetem às grandes Big Bands americanas e brasileiras desde a década de 1970. Temas bem conhecidos como a “Pantera Cor de Rosa” e canções brasileiras como “Insensatez” e “Seleção” de Dorival Caymmi poderão ser conferidas ao vivo em show gratuito para população.

 

“Poder tocar na cidade de Várzea Paulista é somar a autenticidade que a Cultura tem de não ter fronteiras de realizações. É agregar ainda mais os valores bases locais e a troca de comunicação artística que tem na cidade”, esclarece o maestro Gessé Araújo, que elabora a produção artística e executiva da apresentação.

 

Fortalecendo o vínculo de cultura na região, com uma proposta de Intercambio Cultural dos alunos da Escola de Música e Arte (Musicarte) de Várzea Paulista, o maestro considera: “Esperamos que os moradores da cidade prestigiem este momento de intercâmbio cultural no município e que possam cada vez mais tornar as ações culturais de Várzea Paulista um pólo constante de participação”.

 

Entre os integrantes do grupo, que tem como bandleader o trompetista Pablo Marques e direção musical de Maycon Paiva que coordenam os ensaios e apresentações, há um morador de Várzea Paulista, também estudante de saxofone no conceituado Conservatório Musical de Tatuí. “Certamente, será um momento especial para ele tocar na cidade”, completa Gessé.

 

A Praça CEU está localizada na Rua João Póvoa, s/n. Jardim do Lar.