Peça O Auto da Compadecida abre o 5º Festival de Cultura e Arte

Destaques

Várzea Paulista dedica uma semana à cultura, com espetáculos, palestras e apresentações de filmes

A peça teatral ‘O Auto da Compadecida’, apresentada pela Cia. Fênix abriu o 5ª Festival de Cultura e Arte de Várzea Paulista, na noite de segunda-feira (14). No Auditório da Praça CEU, diversas pessoas apreciaram a apresentação, que une drama e comédia, retratando a cultura do nordeste do país, escrito pelo autor brasileiro Ariano Suassuna.

Até sábado (19), todos os dias serão realizadas manifestações culturais na cidade, que contemplam várias linguagens, como música, dança, audiovisual, teatro, entre outros. De acordo com um dos organizadores do evento, Bruno Rodrigo Fonseca da Silva, diretor de Unidades Culturais, o Festival será um conjunto de apresentações nas quais os artistas da cidade e região poderão se expressar. “Queremos fazer um intercâmbio entre os artistas profissionais e amadores de Várzea Paulista e das cidades vizinhas”, explica. “Além de apresentar ao público diversas áreas da cultura”, destaca Bruno.

Todos os eventos e oficinas são gratuitos e abertos ao público, sem necessidade de inscrição prévia. O Festival de Cultura e Arte atende as exigências do Conselho Municipal de Cultura e está dentro do Plano Municipal de Cultura. A iniciativa também contou com o apoio de Solange Gonçalves, coordenadora de eventos.

Confira a programação:

15/10, às 19h30 – “Palestra: Como criar um filme”, com Silvio Romão. Local: Auditório do CEU – Rua João Póvoa, s/n, Jd. do Lar.

16/10, às 19h30 – “Palestra: Das páginas para as telas: Horror brasileiro na literatura e no cinema”, com Carlos Primati. Local: Biblioteca Municipal, Espaço Cidadania – Av. Ipiranga, 151.Centro.

17/10, às 14 e 19h30 – “Mostra de Filmes Nacionais”. Local: Auditório do CEU – Rua João Póvoa, s/n, Jd. do Lar.

18/10, às 19h30 – “Apresentação Musical: Quando eu era criança”, com a Banda Musicarte. Local: Auditório do CEU – Rua João Póvoa, s/n, Jd. do Lar.

19/10, às 19h30 – “Encerramento do Festival com apresentações de Dança”. Local: Quadra do Espaço Cidadania – Av. Ipiranga, 151.Centro.