Obras do Córrego Bertioga prosseguem em dois trechos

Destaques

 

Após trabalhos sob Avenida Fernão Dias, equipes atuam na construção de piscinão e preparação de muros de alas entre aduelas e trecho já estabilizado

 

 

Após ações sob as Avenidas Fernão Dias Paes Leme e Bertioga, finalizadas na semana passada, dois trabalhos prosseguem, na continuidade das obras de macrodrenagem do Córrego Bertioga. Estruturas de aço (armaduras) são preparadas para o início da confecção de um muro de ala (concreto armado), entre as aduelas instaladas (trabalho finalizado na semana passada) e a parte já estabilizada com gabiões. Outra equipe estabiliza as laterais do futuro piscinão (reservatório), próximo ao antigo Sítio dos Padres.

 

 

O muro de ala que passa a ser construído, a partir da próxima semana, é uma estrutura em concreto armado de aproximadamente 12 metros lineares, no trecho entre a Avenida Fernão Dias Paes Leme e a Rua Atroaris. A equipe iniciará a obra pela escavação e, em seguida, confecção da base, no leito do córrego. As laterais, após o nivelamento do solo, serão estabilizadas com duas paredes, que ficarão sobre a base.

 

 

A obra do piscinão está na etapa de instalação da manta de gabiões, estrutura de pedras construída para estabilizar as encostas e evitar a erosão (deslizamento de terra).

 

 

Após a construção do muro de ala, o trecho de 12 metros lineares no qual será construído o muro de ala também receberá guias, sarjetas e calçadas, nos dois lados da Avenida Bertioga (ambos próximos às encostas do córrego).