Prefeito acompanha visita de deputado estadual à Apae de Várzea Paulista

Destaques

Deputado estadual Alexandre Pereira conhece em detalhes a entidade social varzina para possível destinação de verba em 2020

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, fez parte de uma importante visita do deputado estadual Alexandre Pereira à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade. O prefeito acompanhou o diretor técnico da entidade, Luiz Lopes Garcia, na apresentação ao parlamentar das instalações e trabalhos desenvolvidos pela instituição, uma referência na região. “A gente vem visitando instituições para verificar a possibilidade de destinar recursos”, explicou o parlamentar estadual.

Os gestores públicos passaram pelos múltiplos espaços nos quais a Apae desenvolve suas várias ações para atender seus 649 usuários, desde recém-nascidos a idosos, vários dos quais de outras cidades. A entidade, inclusive, é referência no trabalho com autistas e atua com 13 alunos varzinos. O deputado viu de perto vários trabalhos com as pessoas atendidas e conheceu ambientes como a sala de hidroterapia e a quadra para ações esportivas e de lazer.

A ideia é que, com maior embasamento e conhecimento das necessidades da entidade, Pereira possa indicar algum repasse estadual para a instituição, no início de 2020.

O prefeito fez questão de enaltecer a importância de uma possível nova verba à entidade, pois a necessidade de recursos para melhorias e continuidade dos serviços já oferecidos é constante. “Esta Apae possui coisas que outras não tem, como, por exemplo, a ecoterapia, tratamento com o uso de cavalos”.

A Prefeitura de Várzea Paulista tem acompanhado avanços recentes da Apae, como a inauguração de uma sala para o BERA, método objetivo que diagnostica perdas, tonturas ou zumbidos, na semana passada. O convênio para que pacientes das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) varzinas possam ser encaminhados diretamente à utilização do novo serviço já está aprovado pela Câmara Municipal e prestes a ser oficializado, após a formalização do contrato por parte da pasta jurídica da Prefeitura. Veja mais sobre a conquista do novo exame aqui.