Prefeitura de Várzea Paulista promove ações preventivas e de autocuidado para as mulheres no ‘Outubro Rosa’

Destaques

Ações são desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde, como palestras com médicos especialistas, rodas de conversa, mutirões de exames preventivos, entre outras

 

 

Durante todo o mês, as Unidades Básicas de Várzea Paulista vão desenvolver ações especiais voltadas para a prevenção e o autocuidado da mulher, em celebração ao Outubro Rosa. As pacientes poderão participar de palestras com médicos especialistas, orientação da equipe de enfermagem, rodas de conversa, mutirões de exames preventivos, entre outras ações.

 

 

A programação completa você confere aqui:

 

 

UBS JD. PROMECA

 

Todas as segundas-feiras do mês de outubro às 14 horas – Encontro de mulheres com psicólogo Gustavo Lima.

Dia 22/10 – Palestra na Escola Manoel Caetano com tema Sexualidade.

Dias 15 a 18/10, no período noturno – Trabalho na Escola Irmã Maria de Jesus voltado para Depressão, Ansiedade e Angústias.

 

 

UBS SANTA TEREZINHA

 

Dia 11/10, das 8 às 12 horas – Mutirão de exames preventivos (Papanicolau e câncer de mama) com a Dra. Adriana Tarantelli, ginecologista.

 

 

UBS JD. BERTIOGA

 

Dia 23/10, às 8h30 – Palestra sobre prevenção do câncer de mama.

 

 

UBS JD. AMÉRICA 4 E EQUIPE DA UBS VILA REAL

 

Dia 18/10, das 9 às 13 horas – Palestra sobre autocuidado (prevenção do câncer de mama e útero), coletas de Papanicolau e guias de mamografia. Contaremos com café da manhã às 9 horas e lanche da tarde às 13 horas, além de sorteio de brindes.

 

 

UBS CRUZ ALTA

 

Dia 17/10, no período da manhã – Orientação em sala de espera sobre prevenção do câncer de mama e autocuidado com a enfermeira. Das 9 às 12 horas, coleta de Papanicolau.

 

 

UBS JD. AMÉRICA 3

 

Dia 10/10, das 9 às 11 horas e das 13 às 15 horas – Mutirão de exames preventivos (coleta de Papanicolau e solicitação de mamografia) e orientações sobre câncer de mama com a enfermeira.

 

 

UBS JD. PAULISTA

 

Aulas de Pilates, todas as quartas-feiras do mês de outubro (dias 9, 16, 23 e 30), das 15 às 16 horas, em parceria com o Studio Alinhar.

Dia 31/10, atendimento em horário estendido (das 8 às 18 horas), para realizar mutirão de coleta de Papanicolau e solicitação de mamografia.

 

 

UBS JD. BURITI

 

Dia 31/10, às 8 horas – roda de conversa e café da manhã com a Dra. Vanessa, ginecologista sobre prevenção do câncer de mama.

 

 

UBS JD. ALESSANDRA

 

Dias 21, 22 e 23/10 – orientações sobre prevenção do câncer de mama e Papanicolau antes da consulta com ginecologista.

Dia 21/10 – Liang Gong com roda de conversa sobre prevenção do câncer de mama.

 

 

UBS VILA POPULAR

 

Dia 16/10, às 14 horas – roda de conversa sobre prevenção do câncer de mama com o enfermeiro.

 

 

UBS CIDADE NOVA II

 

Dia 12/10, das 8 às 12 horas – mutirão de Papanicolau, com maquiagem para as mulheres e café da manhã. Enquanto as mamães ou as responsáveis se cuidam, as crianças podem aproveitar o café da manhã e participar da oficina de Slime e brincadeiras em geral.

 

 

UBS VILA MARAJÓ

 

Dia 14/10, às 9h15 – Roda de conversa sobre saúde da mulher no CRAS Central com médico Dr. Tiago.

Dia 19/10 – mutirão de Papanicolau e orientações sobre autoexame em sala de espera da UBS.

Dia 21/10, às 9h15 – Palestra sobre saúde da mulher no Centro de Esportes Unificados (CEU) com médica Dra. Flávia, em parceria com o CRAS Central.