Várzea Paulista elege seu Mister e Miss 3ª Idade

Desenvolvimento Social - Destaques

João Montelo, 65 anos, e Antônia Senziani, 62 anos, foram os eleitos

Uma noite de glamour e elegância, que ficará na memória dos 13 participantes do I Concurso de Mister e Miss 3ª Idade de Várzea Paulista. O evento realizado na última sexta-feira (4), no Espaço LED’s, reuniu aproximadamente 300 pessoas e finalizou as celebrações da Semana do Idoso. A iniciativa, cujo objetivo foi trabalhar a autoestima dos idosos e promover o convívio social, foi realizada por meio da parceria entre a Unidade Gestora de Desenvolvimento Social e a Zana Produções.

O evento seguiu todos os trâmites dos concursos de beleza, com desfile de apresentação, desfile com roupa de gala e momento para os candidatos se expressarem. Os grandes vencedores da noite foram João Montelo, 65 anos e Antônia Senziani, 62 anos.

O primeiro Mister 3ª Idade de Várzea Paulista ficou extremamente feliz com a vitória. “É diferente de tudo que já vivi. Valoriza a autoestima da gente. É um momento único”, afirmou. Já a primeira Miss 3ª Idade varzina, após um discurso empoderador na passarela, quase ficou sem palavras ao ser eleita. “Não tenho palavras para descrever minha emoção. Entrei com a cara e a coragem e não imaginava ser a grande vencedora. Estou muito feliz”, ressaltou Antônia.

A primeira-dama, Angela Rossi, falou sobre a coragem dos participantes. “Desfilar dá um friozinho na barriga, enfrentar o palco é um grande desafio. Por isso, me orgulho cada vez mais de vocês”, afirmou. A gestora de Desenvolvimento Social, Simone Bifani, parabenizou todos os participantes e membros do Clube da 3ª Idade. Todos vocês são importantes para mim. É gratificante dar essa oportunidade para a nossa Terceira Idade e promover um evento tão bonito para todos vocês”, disse.

O vice-prefeito Rodolfo Braga, parabenizou todos os participantes e organizadores do evento. “Nunca tive uma tarefa tão difícil, quando participar do júri deste concurso. Nesta noite não haverá um vencedor, mas a escolha de um representante, porque todos vocês já são vitoriosos”, elogiou Braga.

A coordenadora do Clube da Melhor Idade, Alessandra de Moura Roncada, foi uma das idealizadoras do projeto. “Desde que comecei a trabalhar em Várzea Paulista, há nove anos, tenho buscado implementar novas atividades e o concurso de Miss e Mister era um dos meus objetivos. Este ano, tive o total apoio da gestora Simone Bifani e colocamos a ideia em prática. Estou muito feliz, já que o evento foi um sucesso”, comemora.

Também participaram do evento os gestores de Assuntos Jurídicos, Flor Gaino, e Infraestrutura Urbana, Renato Germano, entre outros representantes do poder público.