Alunos conhecem projeto “Educação Ambiental no Trânsito”

Educação - Destaques

Por meio de palestra e jogos lúdicos, as crianças se tornam mais conscientes sobre práticas de conservação e conduta

Com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente, bem como a respeito dos impactos causados pelos veículos, a CEMEB Anísio Teixeira recebeu o projeto “Educação Ambiental no Trânsito” nesta quinta-feira (03), oferecido pela empresa TransKompa em parceria com a Prefeitura Municipal.

“Esse projeto com a TransKompa já está em seu quinto ano e estamos muito felizes com o resultado que vem alcançando. Nossas crianças, certamente, serão adultos mais conscientes da necessidade de preservação ambiental e nos alegramos por contribuir com isso.” Disse Rodolfo Braga, Gestor Municipal de Educação.

O projeto social é realizado há cerca de cinco anos, passando por diversas escolas do município, e tem como foco os alunos de 3º a 5º anos do Ensino Fundamental.

Os estudantes participaram de uma palestra sobre tipos de combustíveis e alternativas renováveis, poluição do ar e emissão de gases, geração de resíduos no interior do veículo, lavagem de carros, coleta seletiva, entre outros assuntos. Em seguida, se divertiram em uma gincana com perguntas relacionadas ao conteúdo estudado, além de demais jogos lúdicos. E por fim, conheceram o veículo que faz transporte de produtos químicos a granel.

O diretor da escola, Fabiano Falasco, aprovou a iniciativa: “É um tema extremamente relevante, porque trata da questão de prevenção ao meio ambiente, com a palavra-chave da sustentabilidade. A gente só espera que o projeto possa tomar um corpo maior para que nos anos seguintes possa atender uma faixa maior de alunos. Mas é fantástico, a gente está muito feliz!”.

A escola recebeu lixeiras ecológicas para iniciar a coleta seletiva.