Orientações para devido atendimento a alunos varzinos

Destaques

A Unidade Gestora Municipal de Educação de Várzea Paulista informa que, em reunião ocorrida na última terça-feira (24), no Gabinete do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, com a presença do prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, gestor municipal de Educação, Rodolfo Braga, gestora executiva de Administração Geral, Magali Souza, e secretária de Educação de Jundiaí, Vasti Marques (e equipe), os participantes dialogaram sobre a demanda de alunos de ambos os municípios e estabeleceram, juntos, alternativas para o devido atendimento dos estudantes ficando acordado:

Os estudantes dos 2º, 3º e 4º anos matriculados atualmente (2019) na EMEB Geralda Berthola Facca , EMEB Ranieri Mazzilli e EMEB Professora Glória Maria Genovesi permanecerão nestas escolas no ano letivo de 2020, dando seguimento aos anos seguintes (3º,4º e 5º anos ).Importante destacar que alunos com irmãos em outros anos, na mesma unidade escolar, também permanecerão matriculados nas escolas supracitadas.

Várzea Paulista estará recebendo para matrícula referente ao ano letivo de 2020:

– Os estudantes do grupo 04 e 05, matriculados atualmente (2019) na EMEB Clotilde Copelli de Miranda , EMEB Iracy Ferreira Bueno e EMEB Amélia Lima Lopes.

– Os estudantes do 1º ano atualmente matriculados (2019) na EMEB Geralda Berthola Facca , EMEB Ranieri Mazzilli e EMEB Professora Glória Maria Genovese.

Todos darão seguimento aos anos seguintes (Grupo 5, 1º ano e 2º ano) no município de Várzea Paulista.

Solicitamos aos pais e/ou responsáveis legais pelas crianças dos anos e das unidades acima citados que compareçam nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro à Unidade Gestora Municipal de Educação de Várzea Paulista, localizada na Avenida Fernão Dias Paes Leme, nº 618, Centro — no horário das 9 às 16 horas, para o devido cadastro para matrícula e retirada de declaração de vaga para o ano letivo de 2020.

É importante ressaltar que, nessa organização, consideraram-se as faixas etárias envolvidas e a continuidade dos estudos.

Unidade Gestora Municipal de Educação