UPA investe em tecnologia

Saúde - Destaques

Novos equipamentos de Raio-x, Gasometria Arterial e Bombas de Infusão estão entre as melhorias

 

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista tem investido em tecnologia, visando garantir a qualidade do atendimento aos pacientes. Novos equipamentos de Raio-x, Gasometria Arterial e Bombas de Infusão estão entre as melhorias. A equipe médica e de enfermagem também passou por capacitações no mês de agosto. Foram implantados os protocolos Assistenciais de Sepse, Síndrome Coronariana e de Segurança do Paciente.

 

De acordo com Eliezer Amós da Silva, gestor de Qualidade da Ingex Saúde – organização social que administra a UPA, a tecnologia é uma grande aliada nos atendimentos de urgência e emergência. “Um diagnóstico precoce, rápido e assertivo faz muita diferença no tratamento do paciente”, informa. O prédio da UPA também recebeu melhorias estruturais, com nova pintura, mural e futuro solarium para os funcionários.

 

 

Novos equipamentos

O equipamento que realiza a Gasometria Arterial se refere a um exame de sangue, colhido de uma artéria, que busca a avaliação do oxigênio e gás carbônico distribuídos no sangue. Além do pH e do equilíbrio dos ácidos básicos.

 

 

Já as Bombas de Infusão asseguram a administração de medicamentos em volumes muito pequenos e em horários programados de forma automatizada. Podendo ser utilizada para administrar doses de insulina, antibióticos, medicamentos quimioterápicos e analgésicos.

 

 

A máquina de Raio-X foi substituída por um equipamento novo e totalmente digital, o que agiliza o atendimento médico.