Dia Nacional do Trânsito é comemorado com ações

Trânsito - Destaques

 

A Semana Nacional de Trânsito, comemorada entre 18 e 25 de setembro em todo o território nacional, busca promover uma reflexão na sociedade sobre uma nova maneira de encarar a mobilidade, estimulando condutores, passageiros e pedestres a priorizar um trânsito mais seguro para todos.

 

 

O tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para 2019 é: “No trânsito, o sentido é a Vida”. Desta forma, a Unidade Gestora de Transporte Público e Trânsito de Várzea Paulista elaborou ações para conscientizar os cidadãos sobre sua responsabilidade no trânsito.

 

 

Uma palestra dedicada aos transportadores escolares foi realizada na terça-feira (17), em cerimônia de abertura da Semana Nacional do Trânsito. Entre demais ações da equipe, foram entregues aos motoristas revistas e panfletos com orientações para um trânsito mais seguro.

 

 

Carlos Ferreira, Coordenador de Educação de Trânsito, durante atividade da pasta nesta terça-feira (24), na Avenida Fernão Dias Paes Leme, na altura do número 65, conta: “Em todo território brasileiro está acontecendo a Semana Nacional de Trânsito e estamos aqui contribuindo para o principal objetivo, que é conscientizar os condutores e pedestres para um trânsito melhor e mais seguro. Eu costumo falar que esse período, em especial, é dedicado ao trânsito, mas isso deve se entender pela vida toda”.

 

O Dia Nacional do Trânsito, instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em 1997, é comemorado no dia 25 de setembro. A finalidade da data é destacar os cuidados básicos que todos devem ter no trânsito: atitudes de respeito, precaução e responsabilidade.