Busto em homenagem ao Dr. Alcípio é furtado

Saúde - Destaques

Único busto da cidade foi furtado durante a madrugada desta terça-feira (24); monumento estava instalado em frente ao Poupatempo da Saúde

A população de Várzea Paulista sentiu um grande vazio e uma sensação de tristeza ao notar que o busto em homenagem ao médico Alcípio Oliveira Júnior (que dá nome ao Hospital Municipal) havia sido furtado durante a madrugada desta terça-feira (24). O monumento foi entregue à população em 2015, durante as comemorações do aniversário da cidade.

A Guarda Municipal esteve no local, registrou um boletim de ocorrência e já procura pelos criminosos que praticaram o furto. A população inclusive pode colaborar com a corporação realizando denúncias anônimas sobre os possíveis marginais e pistas, por meio do telefone 153.

Descritivo

Dr. Alcípio da Silva Oliveira Junior trabalhou em diversos hospitais na região, como o AMEC em Várzea Paulista, o Hospital Bom Samaritano em Campo Limpo Paulista, o Centro Médico Pitangueiras e o Hospital São Vicente de Paula, os dois localizados em Jundiaí.

Nascido em 25 de abril de 1949, o filho de Alcípio da Silva Oliveira e Maria Abadia de Oliveira teve dois irmãos: José Jorge da Silva Oliveira (Engenheiro Civil) e Marcos Fernando da Silva Oliveira (Médico).

O médico estudou em Uberaba (MG) e, aos 17 anos, passou no vestibular da Faculdade de Medicina do Triangulo Mineiro, pela qual se formou médico em 1972. Em 1973, deixou Minas Gerais e veio para Várzea Paulista. O ginecologista e obstetra faleceu em 28 de março de 1995.