Antes do prazo, obras sob Avenida Fernão Dias alcançam mais de 60%

Destaques

No sábado (21), sentido Jundiaí e uma das faixas do sentido Campo Limpo Paulista foram liberadas, após pavimentação 

 

As obras de macrodrenagem sob as Avenidas Fernão Dias Paes Leme e Bertioga já chegaram a mais de 60%, na tarde do último sábado (21), 13 dias antes do prazo previsto no cronograma. O andamento, que permitiu a liberação da Avenida Fernão Dias para o trânsito, no sentido Jundiaí, e de uma das faixas do sentido Campo Limpo Paulista, foi obtida com um grande empenho da equipe de trabalho, que atuou no local, em todos os dias de trabalho, até mesmo no período noturno, inclusive em vários finais de semana. Tudo para normalizar o tráfego o quanto antes. 

 

Aproximadamente 70% das 216 aduelas (canais de concreto, para escoamento de águas das chuvas), distribuídas nas três linhas projetadas, já foram instalados, em substituição à canalização existente anteriormente. Na tarde do sábado (21), os agentes pavimentaram parcialmente o trecho da Avenida Fernão Dias Paes Leme, no sentido Jundiaí, além de uma das faixas do sentido Campo Limpo Paulista (a mais próxima ao canteiro central), e realizaram a compactação. Após esse procedimento, foi possível liberar o local para o tráfego normal de veículos e pessoas.

 

 

A Prefeitura de Várzea Paulista, que gerencia as intervenções, e a construtora licitada não mediram esforços para causar o mínimo transtorno possível aos munícipes. A equipe atuou em praticamente todos os finais de semana, desde o início das ações sob a avenida, em 20 de agosto. Em todos os dias de serviço, que incluíram diversos finais de semana, os trabalhadores realizaram suas tarefas pelo menos das 7 às 20 horas.

 

Ao mesmo tempo, houve o cuidado de permitir a segurança a todos os agentes envolvidos e à própria população. A frente de trabalho contou com o apoio técnico especializado de profissionais das concessionárias de energia elétrica, água e telefonia, uma vez que existem instalações dessas empresas abaixo da Avenida Fernão Dias Paes Leme. Qualquer passo equivocado próximo às instalações elétricas existentes sob a avenida principal, por exemplo, poderia causar graves acidentes e, de quebra, interromper o fornecimento de energia a muitos locais do município.

 

 

Piscinão

 

Em paralelo, as obras do reservatório próximo ao antigo Sítio dos Padres seguem em bom ritmo A construtora licitada, além da escavação, já está colocando os gabiões, que compõem uma estrutura para estabilizar encostas, nos taludes (espécies de rampas de terra, feitas com o mesmo intuito de dar estabilidade ao solo). Assim que possível, será feito o vertedouro, estrutura de concreto em vários níveis, para contenção das cheias, provocadas por chuvas.