Rua Jaú, do Jardim América IV, recebe asfalto

Infraestrutura - Destaques

Via, que sempre foi de terra, passa a ser pavimentada e oferece melhores condições para o tráfego de veículos

A Prefeitura de Várzea Paulista pavimenta, na tarde desta quinta-feira (19), um importante trecho da Rua Jaú, do Jardim América IV.

A equipe de trabalho realiza o serviço esperado no trecho, que sempre foi de terra e é uma demanda bastante antiga da população.

A obra está dentro do pacote de intervenções viabilizados por meio da linha de crédito Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), adquirida pela Prefeitura junto ao Governo Federal.

O asfalto dá melhores condições de trânsito aos motoristas e evita a poeira que era causada pelo tráfego sobre a terra.

Ao todo, foram 1.300 m² de asfalto lançados sobre 200 metros lineares da via, que recebeu guias dos dois lados. O investimento foi de R$ 186.0004,49 (Finisa).

A Prefeitura também realizou, com recursos do próprio Município, a instalação de dispositivos de drenagem de águas das chuvas na Rua Jaú, recentemente. A obra representou o investimento de R$ 149.380,58.

Dia histórico

O vereador Hulk mora na Rua Jaú há dez anos. A chegada do asfalto à via, acompanhada pelo parlamentar, sempre foi muito esperada por ele. O gestor foi muito cobrado pela população local várias vezes, em sua residência, já que o povo sempre quis muito essa obra.

“Aqui nem rua existia, pois era parte de uma chácara. Eu doei a área relativa à via à Prefeitura em 2009, em troca da pavimentação, que me foi prometida, mas não foi feita pela administração municipal vigente naquele ano. Desde então, busco essa melhoria e agora a administração Juvenal Rossi a está cumprindo”, explica.

Joel Bento da Silva mora desde 1976 na Vila Real, bairro próximo ao Jardim América III, e sempre andou de bicicleta na Rua Jaú, para vender seus produtos. Segundo o morador, a via, que antes tinha muitos buracos, passou a ter outro aspecto já com a terraplanagem. “Nem está pronta e já está bonita”, afirmou, pouco antes do asfalto ser lançado.

Thiago Torres mora há pouco mais de um ano perto do local contemplado com asfalto, no mesmo bairro. O munícipe também considera a obra necessária. “Minha mulher dirige o carro nesta via. Ela falava que a rua sem asfalto prejudicava muito seu veículo. A obra é bem importante”, afirmou, ao lado do pequeno Juan, seu filho, caminhando sobre a rua, já pronta para a pavimentação.