Iluminação no entorno do Campo do Jardim Promeca inicia fase de testes

Governo e Administração - Destaques

Ao todo 16 postes contemplam o projeto de iluminação do local; pista de caminhada, paisagismo e parquinho infantil estão entre alguns dos benefícios da revitalização

Quem passava pela Avenida Victório Spinucci, a via principal do Jardim Promeca, na noite da última terça-feira (17), surpreendeu-se com as obras de revitalização do entorno do campo de futebol do bairro,

“Fiquei espantada, passo por aqui todos os dias e até me assustei de verdade, no bom sentido, quando vi as luzes acessas, adoro fazer caminhadas aqui, está ficando incrível, estou bem feliz!”, enfatizou a moradora Magali Rodrigues.

Além da pista de caminhada asfaltada, plantio de gramas, construção do sistema de drenagem, guias e sarjetas, que estão em andamento, a noite foi de testes para a iluminação do local, o prefeito Juvenal Rossi acompanhou de perto os trabalhos, e aprovou o resultado até o momento,

“Está ficando muito bom, será mais um ponto de lazer para as famílias da cidade e principalmente para a região da grande Promeca, ainda faltam etapas importantes, como o plantio de 100 árvores, todas com mais de 3 metros, será praticamente um novo local”, destacou o prefeito.

Moradora do jardim América I, Fabiana Inocente, acompanha três vezes por semana a comadre nas atividades físicas, assim que viram os postes ligados, já fizeram a “estreia” da pista de caminhada iluminada,

“Só elogios para obras assim, eu moro perto do parque Chico Mendes, lá ficou maravilhoso e agora aqui no jardim Promeca está ficando igual. Parabéns, 100 vezes”, completou a auxiliar de escritório.

A companheira de caminhada a cuidadora e moradora do bairro, Silvia de Melo, pegou carona nos elogios e se diz ansiosa para ver tudo pronto.

“Eu nem esperei concluir e já faço minhas caminhadas por aqui, venho com meus filhos brincar, está um espaço muito lindo”, finalizou.

Acompanharam os testes os gestores municipais de Obras, Josué Vieira Santana; Casa Civil, Ernaldo Artur; gestor executivo de Planejamento e Projetos da Unidade de Infraestrutura Urbana, Mário Nozaki; diretor de Trânsito, Carlos Ferreira; coordenador de Relações Parlamentares, Flávinho Spinucci, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Pedro Eli da Cunha.

A previsão de inauguração total da revitalização do entorno do campo é para o dia 19 de outubro.