Avenida Bertioga e Rua Sorocaba contam com verba para recapeamentos

Governo e Administração - Destaques

Deputado estadual Alexandre Pereira foi o intermediador da verba que deverá ser usada para contemplar as duas vias com novo asfalto, sarjetas e guias

A Prefeitura de Várzea Paulista já tem um projeto para recapear e executar guias e sarjetas em trechos da Avenida Bertioga e, no Jardim Paulista, Rua Sorocaba, com a verba de R$ 1 milhão destinada ao Município por intermédio do deputado estadual Alexandre Pereira no último 3 de setembro. O trabalho elaborado pela Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana já foi encaminhado ao Governo Estadual e a administração municipal aguarda os trâmites a serem feitos pelo Estado, para que o convênio possivelmente seja firmado e se oficialize a vinda do dinheiro para as obras em si.

Um trecho da Avenida Paraibuna, próximo à Rua Sorocaba, também tem recapeamento previsto no projeto encaminhado ao Governo Estadual.

O deputado destaca a relevância da ação para Várzea Paulista e revela a luta por novos avanços para a região. “A Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, por meio do secretário Marco Vinholi, tem a importante missão de dialogar com os municípios e deputados. Várzea Paulista tinha sua demanda, e em recente reunião com o secretário consegui detectar a demanda que era de infraestrutura do município. Conversamos com o prefeito Juvenal Rossi e alinhamos essa importante conquista para a cidade, uma das primeiras grandes ações na região do meu mandato e tenho certeza que ajudará muito o desenvolvimento de Várzea Paulista. Outro ponto que será prioridade no meu mandato é a busca pela recuperação da Avenida Marginal do Rio Jundiaí, que atende os três municípios Várzea Paulista, Jundiaí e Campo Limpo Paulista, tanto na parte asfáltica, como segurança (defensas) e outras melhorias”, declarou.

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, fez questão de reconhecer, pessoalmente, o esforço do secretário estadual e, sobretudo, do parlamentar, para ajudar a cidade. O governante municipal o fez no próprio dia da liberação da emenda, após a reunião na qual foi articulada a emenda, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual. O governante municipal percebe a clara intenção que Pereira tem, mesmo no início de seu mandato como deputado, de contribuir para o progresso varzino. “Muito obrigado em nome do povo de Várzea Paulista, porque é com conquistas dessas que nós temos feito a mudança em nosso município!”, elogiou.