Várzea Paulista sedia reunião de gestores de Saúde da região

Objetivo foi discutir soluções intermunicipais e buscar alternativas a questões de saúde na qual cidade está inserida

A manhã desta terça-feira (3) foi de ampla discussão sobre soluções regionais de saúde, entre administradores representantes de pastas municipais do setor de cidades da região de Jundiaí. O conjunto de cidades, que engloba Várzea Paulista, é um dos que integram o Departamento Regional de Saúde de Campinas (VII), do Governo Estadual, que conduziu o encontro. No auditório da Praça CEU, em Várzea Paulista, a reunião mensal contou com muitos dados para embasar a análise de questões de vigilância sanitária, atenção básica e outros assuntos regionais, e solucionar ou minimizar os problemas identificados.

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, fez-se presente e proferiu palavras de incentivo. O gestor reforçou a importância da discussão em pauta e colocou o Município à disposição dos demais administradores municipais para auxiliar as soluções regionais, dentro do possível. “Cada cidade tem suas dificuldades, mas é fundamental fazer a discussão sem fronteiras entre municípios, pois muitos problemas não as conhecem. Acho salutar esse tipo de conversa regional. Que tentemos olhar para a frente e buscar saídas, com essa integração”, declarou.

O prefeito também agradeceu a oportunidade de sediar a reunião, é importante que cada cidade divulgue as boas ações já realizadas em cada município. “A saúde (pastas municipais) faz muito. É preciso olhar para isso”, defendeu Rossi.

O Cosems/SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo) também foi representado na reunião.