Prefeito visita obras no Jardim América IV e na Avenida Bertioga

Destaques

Rua Jaú está em processo de preparação do solo para receber asfalto, enquanto o reservatório começa a ganhar forma

O Prefeito Juvenal Rossi visitou duas obras em andamento no município nesta terça-feira (27). A Rua Jaú, no Jardim América IV, que faz parte do projeto Novos Caminhos 2019, está passando por drenagem, e em seguida receberá asfalto.

Para Vanessa Vieira dos Santos, 26, e Livia Rafaela, 20, que moram há cerca de dez anos no bairro, a obra está sendo importante, pois as amigas passam todo dia pela via para ir à academia. “É uma grande melhoria”, contam.

Edna Alves de Santana, que mora há nove anos na Rua Jaú, compartilha da mesma opinião e revela: “Achei que nunca ia sair asfalto aqui”. Ela completa: “Estou achando ótima essa mudança. Facilitou demais, todo dia percorro esse caminho, ainda mais no tempo de chuva é terrível, você tem que sair bem mais cedo de casa, então está ficando ótimo”.

Por sua vez, o prefeito explica a necessidade da obra. “É uma importante via de ligação para os bairros. Ela corta o caminho e facilita a vida dos munícipes, além de muitos carros passarem por essa rua. Por isso, o projeto é de qualidade e feito para durar bastante”, esclarece.

Outra obra em andamento na cidade é a construção do reservatório (piscinão) próximo ao antigo Sítio dos Padres. Esta faz parte de um conjunto de ações para trabalhos de macrodrenagem no Córrego Bertioga, cujo objetivo é reduzir as chances de enchentes e melhorar a mobilidade na Avenida Bertioga.

O prefeito esteve no local para uma visita técnica, constatando que o ‘piscinão’ começou a ganhar forma. Estão sendo feitas as escavações e a preparação dos taludes com gabiões.