CPFL inicia acompanhamento de obras sob Avenida Fernão Dias Paes Leme

Destaques

Engenheiros auxiliam construtora a identificar melhores métodos para trabalhos no entorno de rede subterrânea de energia elétrica

Nesta quarta-feira (28), engenheiros da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) visitaram as obras do Córrego Bertioga que ocorrem abaixo da Avenida Fernão Dias Paes Leme, com representantes da Prefeitura de Várzea Paulista e da construtora que as executa. Os profissionais da concessionária forneceram orientações sobre como realizar, de maneira segura e sem causar impacto à rede de energia, as escavações e escoramentos próximos às instalações subterrâneas de energia elétrica. Após a primeira vistoria, acompanhada pelo prefeito Juvenal Rossi, a organização já acordou com a construtora acompanhará de perto os trabalhadores, enquanto as escavações estiverem próximas à rede.

A visita técnica da CPFL era fundamental para o seguro andamento das escavações. Desde sexta-feira (23), a construtora licitada e a Prefeitura aguardavam a vistoria da CPFL para ter as devidas orientações e poderem dar prosseguimento às intervenções. Em breve, a escavação chegará ao ponto mais perto possível das instalações, a partir de quando será necessária a presença técnica da CPFL, acordada nesta quarta-feira.

Segundo o prefeito Juvenal Rossi, a Prefeitura toma todos os cuidados para que não aconteçam acidentes com os trabalhadores e quaisquer outras pessoas, ou se danifiquem as instalações existentes, tanto de energia elétrica, quanto de água potável e telefonia. “Todo cuidado é pouco. Estamos gerenciando o trabalho e dando o andamento mais cuidadoso possível às obras, ainda que isso as torne um pouco mais lentas. Trata-se de instalações muito antigas e precisamos ter todas as informações necessárias para que os trabalhos prossigam sem causar problemas. Essas vistorias também serão realizadas por equipes da Sabesp (abastecimento de água) e Vivo (telefonia)”, explicou.