GCM e PM realizam operação Interior Mais Seguro em todos os imóveis com características rurais da cidade

Destaques

Proprietários de imóveis conversam com guardas, para a busca de novas iniciativas que melhorem a segurança dos locais

Durante todo o dia e à noite dessa segunda-feira (26), a GCM (Guarda Civil Municipal) varzina e PM (Polícia Militar) realizaram a operação Interior Mais Seguro, intenso trabalho preventivo, com moradores da região do Jardim Gauchinha, que inclui diversos bairros de características rurais. Todos os proprietários de sítios e chácaras varzinos puderam conversar com membros de uma corporação ou de outra, dar informações sobre incidentes locais e sugerir ações de segurança. Pessoas em veículos próximos às propriedades também foram abordadas pelo efetivo varzino. Segundo o comandante da corporação, Pedro Eli da Cunha, a ação conjunta, que atendeu a uma recomendação da PM, teve como objetivo melhorar a segurança nas áreas de aspecto rural da cidade.

De acordo com o gestor da corporação municipal, o resultado da ampla operação, das 5 às 23 horas, foi satisfatório. A região tem sofrido com investidas recentes de criminosos.

O comandante destaca a participação do subinspetor Franco, da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e dos supervisores de turno da corporação varzina. Os membros da PM estiveram sob o comando do capitão Febbo.