Inscrições abertas para turmas gratuitas de Capoeira em diversos locais da cidade

Cultura e Turismo - Destaques

Estão abertas as inscrições para o projeto Capoeira, que oferece aulas gratuitas para a população de diversas idades em diferentes locais da cidade. As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis, para os menores de idade. É necessário apresentar documentos pessoais e preencher uma ficha cadastral.

 

No CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), as aulas acontecem às segundas-feiras das 19h às 21h e são voltadas para maiores de 18 anos. O endereço é: Avenida Ipiranga, s/n, Jardim do Lar.

 

No Espaço Cidadania (Avenida Ipiranga, n° 151, Centro), o foco está voltado para munícipes da melhor idade, com aulas as quintas-feiras das 09h às 11h.

Por sua vez, as crianças e jovens de 8 a 18 anos podem fazer aulas no Ginásio da Vila Popular, localizado na Rua Santa Catarina, s/n, Vila Popular. As aulas acontecem todas as sextas-feiras das 09h às 11h e das 16h às 18h.

 

 

Para participar das aulas no CEU, Espaço Cidadania ou Ginásio da Vila Popular é preciso fazer a inscrição no próprio local ou na Unidade Executiva de Cultura e Turismo, por meio do telefone 4606-0957 ou no endereço Avenida Ipiranga, n° 151, Centro. O atendimento é das 9h às 17h.

 

 

Outra opção para as crianças e jovens de 8 a 18 anos é o Parque das Orquídeas, com aulas de capoeira as sextas-feiras das 13h30 às 15h30, e aos sábados das 09h às 11h. As inscrições devem ser feitas no próprio local (Rua Francisco José de Santana, n° 140, Jardim América IV) ou na Unidade Gestora de Esportes, localizada no Ginásio Ayrton Senna (Rua Aristides Nivoloni, n° 240, Jardim Maria de Fátima).

 

Em parceria com a Unidade Gestora de Educação, escolas municipais também oferecem aulas gratuitas aos alunos, CEMEB’s Juvelita Pereira na Vila Real, Manoel Caetano de Almeida no jardim Felicidade, Erick Becker no Cidade Nova II, Anisio Teixeira e São Miguel Arcanjo no jardim América III.

Recentemente inaugurado, o Centro Comunitário da Vila Real também oferecerá aulas de capoeira para os munícipes de 8 a 18 anos. As inscrições serão abertas no dia 05 de setembro, mesma data em que o local inicia suas atividades. O endereço é: Rua Bilak, s/n, Vila Real, e o atendimento é das 08h às 17h.