Prefeitura reconhece apoio de clínica ao basquete de Várzea Paulista

Casa Civil - Destaques

Prefeito Juvenal Rossi agradece parceria da Clinic com equipes varzinas sub-19 e profissional

 

 

O prefeito de VárzeaPaulista, Juvenal Rossi, o gestor municipal de Esporte, Tiago Silso, e o técnico das equipes de basquete da cidade, Rodrigo de Oliveira, reuniram-se com o proprietário da Clinic Medicina Diagnóstica, Fábio Granha, na tarde desta sexta-feira (23). Na própria clínica varzina, centro varzino, Rossi fez questão de agradecer o apoio aos atletas dos times sub-19 e adulto, para tratar eventuais contusões. “Hoje em dia é tão difícil haver esse tipo de apoiador! Quando fiquei sabendo que vocês nos auxiliam, fiz questão de vir aqui para agradecê-los, conhecer o trabalho”, declarou o prefeito.

 

O empreendedor apoia o basquete varzino, que é novo na cidade, há aproximadamente três meses. Granha explicou que considera o esporte uma ótima atividade para a juventude. “Eu me interessei em ajudar o basquete, porque acho bom os jovens terem uma ocupação saudável hoje em dia. É uma forma de ocupar bem o tempo. Joguei competições amadoras de basquete há 16 anos e isso também me motivou a auxiliar essa modalidade”, explicou Granha.

 

O prefeito demonstrou que a administração municipal quer fortalecer o basquete e outras modalidades, inclusive para colocar Várzea Paulista em destaque, com os resultados. Uma das iniciativas com esse fim destacadas pelo gestor foi a transformação do Parque Chico Mendes, que será inaugurado, já reformado, e em condições de ter a prática do basquete, no próximo domingo (25). Rossi também citou a ideia de a gestão municipal reservar mais recursos para o esporte, durante 2020. “É necessário incentivar outros esportes e despertar o interesse dos jovens por modalidades às quais possam se adaptar e fazer um bom papel”, afirmou.

 

Segundo Rossi, os trabalhos da administração municipal, feitos desde 2013, equilibraram as contas, deixaram todos os pagamentos a fornecedores em dia. Outro fruto das ações realizadas foi a melhora da infraestrutura e mobilidade urbana do município, e a chegada de novos empreendimentos de destaque. Na avaliação do prefeito, a autoestima que os varzinos sentem já aumentou consideravelmente, com essas conquistas recentes da cidade, e isso tende a melhorar com o sucesso de novos esportes, como o basquete. Com a casa ajeitada, o futuro permitirá aos administradores municipais investir mais no esporte e em outras áreas.

 

Presente na cidade desde 2012, o empreendedor concordou com o prefeito. “Posso dizer que a cidade cresceu”, afirmou Granha.

 

 

Basquete na ativa

 

A equipe sub-19 venceu Abasc (Caraguatatuba), na Série B do Campeonato Paulista, por 42 a 40, na noite da última quarta-feira (21), no Ginásio Ayrton Senna da Silva. Atualmente na terceira posição, a equipe aguarda o término da rodada para ver se permanece em terceiro lugar ou retorna à quarta posição, na qual iniciou a rodada. A próxima partida será neste domingo, no Ginásio Jacozão, de Mongaguá, contra o time da cidade.

 

Se vencer a competição de pontos corridos, realizada em dois turnos, a equipe disputará a Divisão Especial, que conta com os maiores times do estado, em 2020.

 

Segundo o técnico, a equipe profissional aguarda a definição de como será a Série B do Campeonato Metropolitano disputado por times da capital paulista e outras cidades próximas, dentre as quais Várzea Paulista. A competição também terá jogos ainda neste ano.

 

 

Mais sobre a Clinic

 

Com mais de 20 anos de história, a clínica possui uma série de atendimentos especializados, como nutrição, fisioterapia e ortopedia. O local também realiza diversos procedimentos médicos, dentre os quais o ecocardiograma, eletrocardiograma e endoscopia digestiva. Conheça melhor o trabalho da Clinic em www.clinicmd.com.br.