Rua Orlando Ribeiro recebe trabalhos de drenagem e será asfaltada

Destaques

Estrutura de escoamento de águas das chuvas está praticamente concluída; asfalto será lançado sobre a via nos próximos dias

A Rua Orlando Ribeiro, do Jardim América II, será pavimentada — algo aguardado há muitos anos —, na próxima semana, após as instalações de drenagem de águas pluviais, quase concluídas. A Prefeitura de Várzea Paulista gerencia os trabalhos, por meio da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana. “Esta é uma via de acesso ao bairro, usada por diversas pessoas. Muita gente que governou a cidade antes de nosso grupo prometeu esta obra, mas ninguém a realizou até hoje, a ponto de os próprios moradores certamente não esperarem tal benfeitoria. Trabalhamos para contemplar todas as áreas que demandam melhorias, não apenas as centrais, de maior visibilidade”, explicou o prefeito Juvenal Rossi, em visita técnica na manhã de terça-feira (20).

A obra inclui 1.072 metros quadrados de asfalto (215 metros lineares), oito bocas de lobo (duas duplas e seis simples) e 56 metros lineares de guias. As ações fazem parte do pacote de serviços financiados pela linha de crédito do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), do Governo Federal, adquirida pela Prefeitura de Várzea Paulista.

Vagner de Souza, 23 anos, explica que, a via sem asfalto provoca, quando chove, alagamentos na grande área pública próxima à Rua, que chama de campinho. O jovem usa bastante a via para acessar o bairro, de bicicleta ou de carro. “Faz muito tempo que esperamos isso. Será uma melhoria muito boa”, elogia o morador.

Outras vias contempladas

A Prefeitura também já executou, há poucos dias, a pavimentação da Rua Sergipe, na Vila Popular e começou a pavimentar a Rua Jaú, do Jardim América IV, nesta terça-feira (20). Assim que finalizar a pavimentação iniciada hoje, a equipe vai realizar o mesmo trabalho na Rua Amambaí, na Vila Jerivá. Se as condições de tempo permitirem, as duas vias estarão pavimentadas até meados de setembro.

Regularização fundiária

De acordo com o prefeito, a Prefeitura já trabalha junto ao Governo Estadual, para regularizar, o quanto antes, as residências próximas à Rua Orlando Ribeiro.

Passos futuros

Segundo o gestor municipal de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, uma grande área pública do Jardim Novo Mundo receberá novos benefícios em breve. A revitalização de duas áreas públicas ao lado da Rua Orlando Ribeiro também está no planejamento da gestão municipal, de acordo com o administrador. “No início do ano que vem, se Deus quiser, vamos iniciar as obras aqui, se necessário com recursos da Prefeitura. A ideia é fazer o Parque da Família, no espaço maior, como uma área de lazer às nossas famílias”, declara.