Novo Parque Chico Mendes será inaugurado domingo (25)

Destaques

Maior área de lazer de Várzea Paulista será entregue à população com um dia de atividades físicas

Neste domingo (25), a partir das 9 horas, será inaugurado o Novo Parque Chico Mendes, maior área de lazer de Várzea Paulista. Para celebrar a data, serão realizadas atividades físicas abertas à população.

Os moradores poderão participar das seguintes atividades: Vôlei Adaptado para 3ª Idade, Ginástica, Aula de Pilates (necessário levar toalha), Basquete, Futebol de Salão, Futebol de Areia, Handebol, Vôlei, Zumba, Dança, Bicicross, Capoeira e Skate, essas atividades serão monitoradas por professores de educação física, das 9 às 12h.

De acordo com o prefeito Juvenal Rossi, o local vive uma transformação. “Antes o espaço era um pasto sem vida, hoje é um espaço muito verde, com vida e que recebe muitas famílias. Isso é atuar para próxima geração”, afirma. A Prefeitura, por meio da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana realizou diversas melhorias no Parque Chico Mendes, transformando o local em uma área de lazer e esportiva para os moradores da cidade, principalmente, os que vivem na região norte.

A área interna do parque recebeu uma pista de Bicicross, reforma das quadras poliesportivas, entre outros. E na área externa, a pista de caminhada foi pavimentada e pintada, foram instalados parque infantil e aparelhos de alongamento. Além do projeto Canto dos Pássaros, que alegrou ainda mais o espaço.

De acordo com o gestor responsável pelo trabalho, Renato Germano, mais melhorias estão previstas, como a futura instalação de um brinquedo adaptado em parceria com a iniciativa privada, a volta da iluminação noturna do parque na área fechada, internet com wi-fi gratuito, monitoramento por câmeras e a instalação de um Posto Avançado da GCM. “Desde que iniciei meu ciclo aqui na Infraestrutura coloquei na cabeça que iria trabalhar para deixar o parque digno a população, sempre com muito apoio do prefeito Juvenal Rossi”, diz.

Germano destaca o empenho do prefeito em revitalizar o parque e oferecer um espaço de qualidade para a cidade, principalmente, para os moradores da região norte de Várzea Paulista. “A região norte de nossa cidade congrega grande parte dos bairros mais novos de Várzea Paulista. Por isso é uma das regiões que mais exigiu atenção do programa Novos Caminhos”, explica. “Além de
ter dezenas de ruas asfaltadas e recapeadas nos últimos anos, agora os moradores da região são detentores de um parque que está à altura de seus sonhos e desejos, tendo cada dia mais qualidade de vida”.

O Parque Chico Mendes está localizado na Rua São Vicente, s/n – Jardim Paulista. A inauguração acontece
domingo, 25 de agosto, a partir das 9 horas.

Confira as melhorias da área interna:

Pista de Bicicross;

Prédio Administrativo;

Sanitários feminino e masculino;

Reforma das duas quadras poliesportivas;

Reforma da quadra de Areia;

Ampliação da drenagem interna;

Calçamento externo junto ao parque;

Reparos e melhorias pontuais.

Melhoria da área externa:

Pavimentação da Pista de Caminhada;

Parque infantil;