Trecho da Avenida Fernão Dias será interditado para obras do Córrego Bertioga, na terça (20)

Trânsito - Destaques

Tubulação será trocada por aduelas, para aumentar capacidade de escoamento, assim que túnel sob ferrovia for construído

 

O trecho da Avenida Fernão Dias Paes Leme que fica exatamente acima do Córrego Bertioga será interditado na manhã da próxima terça-feira (20), para as obras de macrodrenagem do Córrego Bertioga, abaixo das duas vias. Os motoristas precisarão ficar atentos às rotas alternativas a serem usadas, estabelecidas e administradas pela Unidade Gestora de Trânsito, de acordo com a necessidade em cada um dos dias que estarão devidamente sinalizadas. Os trabalhos devem durar 90 dias.

 

Após uma nova licitação, a empresa licitada para retomar os trabalhos de macrodrenagem no Córrego Bertioga iniciou suas atividades na semana passada. Em algumas semanas, terá início a troca da tubulação existente, sob a Avenida, por linhas de aduelas, para aumentar a capacidade de escoamento, que só será inteiramente liberado após a construção de um túnel sob a linha férrea, que já tem projeto executivo pronto e em breve será licitada.

 

A finalização da estabilização das laterais e canalização entre a Avenida Fernão Dias Paes Leme e Rua Atroaris, com a manta de gabiões (estrutura de pedras) concretada, nas encostas e fundo do córrego, já teve início. Os serviços preliminares para a construção do reservatório (piscinão) próximo ao antigo Sítio dos Padres também estão sendo executados (foto abaixo).