Alunos do FUSS participam de palestra ‘Motivação Empreendedora’

Destaques

Capacitação foi destinada a empreendedores de Várzea Paulista

 

 

Na última terça-feira (13), os alunos do Fundo Social de Solidariedade (FUSS) e famílias cadastradas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foram convidados a participar da palestra “Motivação Empreendedora”, com o consultor Regis Petean. O evento foi organizado pela Unidade de Desenvolvimento Social e aconteceu no Espaço Cidadania.

 

De acordo com o palestrante, o intuito do encontro foi apresentar as mudanças que estão acontecendo no mundo e como o empreendedorismo terá cada vez mais espaço no mercado de trabalho. “Com o desenvolvimento da tecnologia, tudo aquilo que for artesanal, que requerer contato humano será mais valorizado”, explica.

 

Regis que também é empreendedor explica que a motivação é um dos principais fatores para alcançar o sucesso nesta área. “Os desafios são diários, por isso, é importante ter em mente seus objetivos e seguir em frente. Ter o próprio negócio não é fácil, mas é muito realizador”, conclui Petean.

 

Ana Claudia dos Santos, do Jardim Promeca, participou do encontro e aprovou a ação. “Aprendi coisas importantes que vão ajudar muito no meu trabalho”, conta. Ela, a mãe e irmã participaram do curso de bordado em chinelos e já estão com várias encomendas. “Quando fiz o curso estava desempregada, então conseguir essa renda extra ajuda muito. Já temos várias encomendas”, diz.

 

Já a cabeleireira Aline Ribeiro, da Vila Indaia, participou do curso de Design de Sobrancelha e Henna e agregou mais valor ao seu negócio. “Fiz o curso há dois meses e já tenho quatro novas clientes fixas, o que ajuda muito. Além de poder oferecer um novo serviço no meu salão”, afirma. “A capacitação foi muito profissional, aprendi várias técnicas, tudo igual em uma escola particular. Gostei muito e recomendo os cursos do Fundo Social”, finaliza a empreendedora.