Vila Popular ganha benfeitorias estruturais

Destaques

Ginásio e academia ao ar livre recebem pintura; prolongamento da Rua Rio de Janeiro agora tem calçada e ganha pavimento

A Vila Popular tem recebido muitas melhorias estruturais da Prefeitura de Várzea Paulista. A Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana gerencia a pavimentação do prolongamento da Rua Rio de Janeiro até o Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Luiz Fioresi — a capa asfáltica e calçadas estão prontas. O ginásio municipal do bairro está ficando de cara nova, com a pintura externa, e a academia ao ar livre anexa ao espaço esportivo já foi pintada — ambos os trabalhos executados por servidores da Unidade Gestora de Esporte, com materiais custeados por doações dos participantes da 6ª Copa Vila Popular de Futsal Masculino.

Nos próximos dias, a pavimentação deve ser concluída com o lançamento da capa asfáltica, última parte do trabalho iniciado no final do mês passado, e o plantio de grama, também previsto. Ao todo, a obra, uma das várias financiadas pela linha de crédito do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da União, contempla 326 m² de asfalto, construção de calçada, já concluída, em concreto (128 m²) e plantio de grama em uma área de 231 m².

Aproximadamente 70% da pintura externa do ginásio já foram executados. Os profissionais da pasta de Esporte iniciaram os serviços — que incluem a pintura já finalizada da academia ao ar livre —, há 15 dias e devem concluí-los em dez dias.