Emissão online de segunda via de ISS ou alvará já está disponível

Destaques

Boleto para pagamento relativo a 2019 pode ser impresso por meio do portal da Prefeitura

A impressão da segunda via de boletos de ISS (Imposto Sobre Serviços) e Taxa de Licença de Localização e Licenciamento (alvará) para o pagamento relativo a 2019 já está disponível no portal da Prefeitura de Várzea Paulista. Os contribuintes— de indústrias, comércios e serviços, com exceção dos MEIs (microempreendedores individuais), que são isentos —, possuem essa opção para se antecipar ou driblar possíveis problemas no recebimento via correio. As correspondências foram postadas nesta segunda-feira (12) e devem chegar aos contribuintes em uma semana.

Para emitir a segunda via, clique aqui, informe os dados e clique em “Buscar”. Por fim, basta dar a ordem de emissão. A data de vencimento é 1º de setembro de 2019.

Modernização

Segundo o gestor executivo da Fazenda da cidade, João Pedro Cremaschi, a Prefeitura pretende informatizar totalmente a emissão dos boletos de ISS e TLLL. “As cidades de nossa região não enviam mais esses extratos pelo correio. Ao contrário do que ocorre com contribuintes de IPTU, as pessoas que pagam esses tributos possuem acesso fácil à internet e contam, muitas vezes, com escritórios de contabilidade. É um outro público, que pode acessar facilmente nosso portal e fazer a impressão de seus boletos”, explica.