CMDCA faz doação de R$ 205 mil a instituições

Grendacc, Apae e Sítio Agar foram as instituições assistenciais beneficiadas

O prefeito Juvenal Rossi recebeu em seu gabinete segunda-feira (12), os representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Várzea Paulista, para realizar o repasse de R$ 205 mil, que foi dividido entre as instituições Grendacc, Apae e Sítio Agar.

De acordo com o prefeito as instituições são importantes aliadas do poder público na prestação de serviços à população. “Fico feliz em ajudar instituições que realizam serviços de tanta qualidade. Espero que esta verba auxilie o ótimo trabalho que já realizam”, afirmou.

O presidente do CMDCA, Cleber Cruz, destacou que a verba doada é em grande parte proveniente de empresas da região. “Nosso Conselho é muito transparente e não retém doações para o Fundo Municipal. As empresas acreditam em nosso trabalho e por isso conseguimos essa importante arrecadação”, diz.

Doações

O Grendacc recebeu R$ 130 mil. Segundo a diretora-presidente da instituição, Verci Andrêo Bútalo, a verba vem em boa hora. “Vivemos um momento complicado e estamos muito felizes com este dinheiro, que com certeza será muito bem empregado”, garante.

A Apae recebeu R$ 51 mil. De acordo com o diretor técnico da instituição varzina, Luís Garcia o valor será destinado para as oficinas de artes especiais. “Através da dança e ações socio-educacionais desenvolvemos um importante trabalho com os nossos alunos”, disse.

Já o Sítio Agar recebeu R$ 24 mil, que conforme explica a coordenadora geral do órgão, Mônica Pazotto Barbosa, será utilizada na capacitação e formação dos educadores que atuam na instituição.