Prefeitura realiza fiscalização no bairro do Mursa

Desenvolvimento Econômico - Destaques

Força tarefa fez fiscalização em pontos denunciados pela Associação de Moradores de Bairro

A Prefeitura de Várzea Paulista realizou uma fiscalização em diversos pontos do bairro do Mursa, na última terça-feira (06). Equipes da Fiscalização do Comércio, Meio Ambiente, Trânsito, Obras e GCM participaram da ação, que visa atender um pedido da Associação de Moradores de Bairro.

Recentemente, moradores do Mursa reuniram-se com o prefeito Juvenal Rossi e entregaram um abaixo-assinado solicitando a fiscalização em pontos específicos do bairro, como salões de festa, sucateiros, oficinas e garagens de veículos pesados.

De acordo com o gestor executivo da Fazenda, João Pedro o intuito da força-tarefa é averiguar a situação dos estabelecimentos, verificar se estão legalizados, e caso não estejam, notificar e explicar os trâmites necessários para que trabalhem dentro da lei.

Entre os pontos verificados pelo grupo da Prefeitura, os que estavam fechados foram notificados e os proprietários têm um prazo de 10 dias para comparecer ao Facilita. Já outros proprietários apresentaram suas justificativas e também se comprometeram a comparecer à Prefeitura para regularizar o funcionamento do serviço. “Tudo ocorreu dentro do esperado. Nosso papel não é punir ninguém, mas sim, mostrar os trâmites legais para que estes empreendimentos possam funcionar de maneira regular”, conclui o gestor da Fazenda.