Telecentro passa a oferecer aulas aos sábados

Destaques

Várzea Paulista possui três Telecentros – na Praça CEU, no Espaço Cidadania e no Parque Chico Mendes – que oferecem semestralmente vagas em novas turmas para cursos de informática. Com formações básicas e avançadas, os Telecentros oferecem aulas ao longo da semana (nos períodos matutino, vespertino e noturno), e agora passa a ter turmas no sábado de manhã.

Braz Vieira dos Santos iniciou o curso Office no Telecentro Praça CEU neste último sábado (03). O senhor de 65 anos conta que descobriu a formação por meio de uma reportagem na TV, e viu no curso uma oportunidade de crescimento. “Como estou desempregado, encontrei no Telecentro uma maneira de melhorar meu currículo. Trabalhei com portaria e para novas vagas estão exigindo esse conhecimento em informática. Apesar da idade avançada, resolvi aprender mais”, explica.

Morador da Vila São José há um ano, Braz revela que além de ter gostado muito do bairro em que reside, também aprovou a primeira aula do curso. “Foi muito bom! Espero aprender bastante coisa. A turma é legal e a experiência foi boa. Pretendo fazer os próximos cursos avançados depois”, explica.

O vice-prefeito e gestor de Educação, Rodolfo Braga destaca a importância dos cursos gratuitos nos telecentros da cidade. “Procuramos atender sempre o maior número de pessoas, é muito gratificante ver a sala cheia de alunos, de pessoas interessadas. Nossos cursos são ótimos, ministrados por pessoas técnicas, o mais interessante é ver que a informática não tem idade, são jovens e a terceira idade dividindo o mesmo espaço, uma troca de experiência incrível”.