Mais uma grande empresa se instala em Várzea Paulista

Destaques

O novo empreendimento é um frigorífico

 

 

Várzea Paulista tem atraído novos empreendimentos e a economia vem traçando uma melhora considerável. O número de indústrias e comércios dobrou nos últimos seis anos, e a cidade se prepara para receber mais uma grande empresa.

 

O frigorífico BJP, que faz parte da família Iotti, referência no comércio de carnes, será inaugurado na próxima segunda-feira, 05. O empreendimento ficará localizado na Estrada Velha de São Paulo, no perímetro de Várzea Paulista.

 

Dentre os 65 colaboradores contratados, 48 residem em Várzea Paulista. A empresa se prepara para fornecer carnes de grandes marcas tanto para a região como também para a Europa e Ásia.

 

Segundo o economista varzino Gildo Cantelli, a cidade registrou um aumento de vagas formais de trabalho significativo em janeiro de 2019, com crescimento de 0,77% neste período, índice maior que o de outras cidades importantes da região, como Jundiaí (0,04%) e Itupeva (0,36%), o que foi um ótimo começo, o qual era esperado pelo economista para se prolongar ao longo do ano. “Se a economia nacional melhorar e o setor industrial voltar a crescer, certamente haverá aumento significativo em Várzea Paulista também, pois as grandes indústrias precisam de micro e médias empresas, presentes em grande número aqui na cidade”, explica.