Início das obras: Córrego Pinheirinho e acesso à Escola Luiz Fiorese

Destaques

O processo de recuperação do Córrego Pinheirinho, no Jardim Satélite, teve início nesta terça-feira (30). O prazo para a execução da obra é de seis meses, mas a previsão é de que seja concluída em até três meses.

Dentre as ações realizadas no local, estão: recuperação das paredes, calçadas e muretas, travamento e colocação de concreto no fundo do córrego para dar suporte as laterais.

Como as paredes ao longo de todo o córrego foram avariadas por conta das enchentes, a obra de recuperação será realizada em todo o local, desde próximo ao hospital até o fim do córrego.

Na Vila Popular, o Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Luiz Fioresi, receberá melhorias em seu entorno. A Rua Rio de Janeiro, que dá acesso à escola, receberá pavimentação – 326 m² de asfalto, construção de calçada em concreto (128m²) e plantio de grama em uma área de 231 m².

A obra também teve início nesta terça-feira, 30 de julho.

Os trabalhos, serão gerenciados pela Prefeitura por meio da Unidade de Infraestrutura Urbana, são financiados pela linha de crédito do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), oferecida pela União, que vai viabilizar uma série de outras intervenções em vários locais da cidade, para melhorar sua mobilidade urbana e espaços de lazer da cidade.