Levantamento social na Vila Real terá início em 90 dias

Governo e Administração - Destaques

Trabalho é mais um dos passos necessários para regularizar os imóveis do bairro

Em reunião com o prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, e o gestor municipal de Obras da cidade, Josué Santana, o secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, divulgou aos administradores varzinos, na tarde da última quarta-feira (24), que a empresa contratada pela pasta estadual deve iniciar as etapas do levantamento social na Vila Real em 90 dias. O encontro foi feito na sede da Secretaria, em São Paulo. A pesquisa de características sociais do bairro é mais um procedimento necessário para regularizar os imóveis do bairro. Os trabalhos se somam a todas as ações estruturais conduzidas pela Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana e aos procedimentos documentais cartorários, ainda em execução por parte da pasta de Obras.

As fases da pesquisa contratada pela Secretaria de Habitação devem ser concluídas até o final deste ano.

A regularização fundiária dos imóveis será fundamental para realizar o sonho de muitos moradores do bairro, que, com o título de posse, poderão vender suas casas ou mesmo deixá-las como herança.

De acordo com o prefeito Juvenal Rossi, a regularização fundiária da Vila Real é uma das suas principais metas, desde que assumiu o governo de Várzea Paulista em 2013. “Ninguém imaginava que um dia seria possível dar o título de posse para essas famílias, mas, depois de muito trabalho, até o final de 2020 os moradores da Vila Real terão as escrituras de suas casas”, afirma o prefeito.