Desenvolvimento Econômico: Prefeito visita obras de novos estabelecimentos

Várzea Paulista ganhará cinema e grande academia neste semestre

O centro comercial, no Jardim Promeca, está prestes a receber dois novos empreendimentos: o cinema do Grupo Cine, no mês de outubro, e a academia WA Sport´s, no final de agosto. As obras estão sendo finalizadas e em breve os novos serviços estarão disponíveis. O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, acompanhou os trabalhos na tarde desta quinta-feira (25) e destacou a importância que o shopping já está tendo para aumentar o orgulho que os varzinos sentem pelo município, que tem cada vez mais opções de compra, de forma acessível, algo pelo qual a administração municipal tem lutado bastante nos últimos anos. “A população adotou o shopping”.

As quatro salas de cinema que Várzea Paulista ganhará, com cerca de 170 lugares cada, têm obras em estágio avançado. Os espaços foram planejados para oferecer conforto aos espectadores dos filmes, o que inclui um bom espaço entre as fileiras de assentos. A criançada contará gratuitamente com uma piscina de bolinhas de 250 m², uma das maiores da região. O Grupo Cine tem 25 anos de existência e, além de fabricar poltronas e toda a estrutura predial para cinemas, administra, individualmente ou em parceria e sociedade com exibidores, salas de cinema em diversas praças espalhadas pelo país. A ideia é inaugurar as salas varzinas em outubro.

A quarta unidade da rede de academias WA Sport´s, que deve passar a funcionar no final de agosto, também já está com a construção adiantada. O recinto de 700 m² ofertará musculação, danças, exercícios funcionais, entre outras atividades físicas. Segundo proprietários da unidade, os primeiros inscritos, após a inauguração, serão contemplados com descontos especiais nos planos trimestrais, semestrais e anuais. A ideia é reunir o que há de melhor nas três unidades já existentes e bem consolidadas em Jundiaí. Um dos diferenciais é a possibilidade de praticar tênis de mesa, como descontração, dentro da academia.

O prefeito se mostrou muito contente com a iminente inauguração do cinema e outros estabelecimentos no Shopping. As salas de cinema são algo que ele lembra sempre ter buscado para a cidade. “A vinda do cinema é a autoestima para Várzea Paulista, principalmente para a nova geração. Jovens de Campo Limpo Paulista e Jundiaí já conversam com varzinos e sabem que nossa cidade tem opções, como o restaurante da rede Giraffas, que também está para chegar ao shopping (inauguração prevista para setembro)”, declara.

Rossi enalteceu o apoio de quem acreditou que o cinema poderia se tornar realidade. “Obrigado a todos que confiaram que isso seria possível e oraram pela concretização dessa conquista!”, reconheceu. “Eu e nossos munícipes não precisaremos mais sair de Várzea Paulista para curtir um bom cinema”.

Também participaram da visita os proprietários do Shopping Araguaia, José Roberto Egreja e Maria Bethânia Egreja, o proprietário do Grupo Cine, Francisco Silva, além de donos da rede de academias WA Sport´s e outros gestores da Prefeitura.

Espaço livre para a diversão

No corredor central do shopping, há um espaço com máquinas de jogos eletrônicos e outros brinquedos, tudo gratuito, até a inauguração do cinema. Segundo José Roberto Egreja, a área lúdica está tendo grande procura, sobretudo da criançada dos bairros próximos ao empreendimento.