Semana Regional do Bebê já tem data marcada no município

Educação - Destaques

Com foco no desenvolvimento das crianças de 0 a 3 anos, Primeiríssima Infância é aplicado em Várzea Paulista há seis anos

A Semana Regional do Bebê já é data marcada no calendário das cidades da região que implantam o projeto Primeiríssima Infância. Como Itupeva foi o primeiro município a adotá-lo, por este motivo, a abertura da 7ª Semana do Bebê acontecerá neste local, que também comemora os 10 anos de ação do projeto.

O evento é aberto ao público e acontece no dia 31 de julho, a partir das 18h, no salão de eventos do parque Wet’n’Wild, que fica na Avenida Brasil, 1242, no bairro Santo Antônio, em Itupeva. A abertura contará com a presença e discurso de Ligia Besteli, coordenadora regional de São Paulo pela Primeiríssima Infância.

Já em Várzea Paulista, onde o Programa acontece desde 2013, a abertura da Semana do Bebê de Várzea Paulista será realizada em 5 de agosto, às 13h30, na LED’S (Rua Pedro Guilherme, 22, Jardim do Lar). O tema do evento é “Estimular e Brincar é uma forma de Amar” e conta com a seguinte programação: apresentação do coral da Escola de Música e Arte de Várzea Paulista (Musicarte), apresentação de música e libras pelos alunos da CEMEB Juvelita Pereira da Silva, e palestra sobre “Marco Legal da Primeira Infância” com a doutoranda Angélica Curvelo Alves.