Prefeitura faz pré-cadastro de microprodutores agrícolas

Cultura e Turismo - Destaques

Unidade Executiva de Cultura fará o levantamento dos produtores locais. Intuito é organizar uma feira na Orquivárzea 2019

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Executiva de Cultura está em busca de microprodutores agrícolas do município, para realizar um pré-cadastro. O intuito é conhecer os produtores do município e abrir espaço para que participem de uma feira durante a Orquivárzea 2019.

De acordo com a assessora de Cultura e Turismo, Renata Câmara a busca pelos produtores de pequeno porte partiu do Conselho Municipal de Cultura. “Da mesma maneira que os artesões já possuem um espaço, queremos proporcionar visibilidade as pessoas que produzem verduras e hortaliças orgânicas, compotas, geleias, pães, cerveja artesanal, entre outros”, explica.

A iniciativa contará com a parceria da Vigilância Sanitária e da Unidade Gestora de Desenvolvimento Econômico. “Esses produtores não precisam ter empresa aberta ou alvará. Estamos em busca apenas das pessoas que produzem em baixa escala”, ressalta Renata.

Os produtores interessados em se cadastrar, devem entrar em contato com a Unidade Executiva de Cultura, pelo telefone – 4606-0957, por e-mail – cultura.turismo@varzeapaulista.sp.gov.br, ou pessoalmente, na Unidade Executiva de Cultura, das 9 às 17 horas, que fica na Avenida Ipiranga, 151, Centro. É necessário apresentar comprovante de residência e documento pessoal.