Prefeito se reúne com coordenadores do Censo 2020

Governo e Administração - Destaques

Equipes farão a atualização territorial dos domicílios de Várzea Paulista

O prefeito Juvenal Rossi recebeu em seu gabinete, no dia 12 de julho, os coordenadores de Área do Censo 2020. A reunião teve como intuito formar uma parceria colaborativa com a Prefeitura desde a etapa de preparação do Censo.

Durante o encontro, Bruna Lopes de Oliveira e Luiz Henrique Pinotti, explicaram que já começaram os trabalhos da fase de preparação da base territorial para a execução do Censo em 2020 e como o poder público pode colaborar com a execução da coleta de dados. “Pela proximidade com a população, a Prefeitura pode informar que o IBGE está em campo fazendo a atualização do cadastro territorial, e mais para frente, na divulgação dos concursos”, explica Bruna.

Atualização territorial

De acordo com Bruna de Oliveira, o cadastro territorial de Várzea Paulista é baseado no Censo 2010 e para que o recenseamento 2020 seja realizado com excelência é necessário catalogar todas as residências construídas nos últimos nove anos. “Equipes do IBGE estão nas ruas fazendo o registro dos novos endereços”, relata. “Neste momento não são feitas perguntas, apenas registrados os endereços e se há moradores nas residências. Serão visitados novos bairros, condomínios, prédios e áreas de ocupação irregular”, diz. “Por isso, é importante que a população esteja ciente do cadastro, principalmente os porteiros e síndicos de condomínios”, conclui a coordenadora.