Reforma e ampliação da UBS Vl. Popular está em andamento

Obras da Unidade Básica de Saúde seguem o cronograma de trabalho

Engenheiros da Prefeitura realizaram a fiscalização e acompanhamento das obras da Unidade Básica de Saúde da Vila Popular, na última terça-feira (17). A área que está sendo reformada já teve 16% do trabalho concluído. Atualmente as paredes estão recebendo o tratamento de alvenaria, para posterior execução de novo reboco.

Já a ampliação do prédio foi 30% concluída. As paredes de alvenaria já foram erguidas até o pé direito e estão sendo preparadas a caixaria para execução da laje. A concretagem está prevista para a próxima semana.

Saiba mais sobre os trabalhos

O prédio da Unidade Básica de Saúde da Vila Popular é antigo. Construído na década 80, o prédio sofria há anos com graves problemas de infiltração, tanto na parte superior/cobertura como na parte inferior/piso. Deixando os ambientes com muita umidificação e insalubre. Outro ponto preocupante era o circuito elétrico, com fiação também bastante antiga, aumentando os riscos de pequenos curtos-circuitos.

As melhorias previstas são muitas. Além dos trabalhos para acabar com a infiltração, não só na parede, mas também no piso, o pacote contempla a troca total da parte elétrica, hidráulica, louças (vasos sanitários, pias), janelas, portas, gradil, azulejos, ferragens e metais. O projeto prevê toda a reforma da cobertura da unidade, com troca total das telhas, rufos, calhas, pingadeiras e o trabalho de impermeabilização da laje com a colocação de uma manta asfáltica. Outros trabalhos a serem executados são: troca geral do piso, adequação do sistema de combate a incêndio, pintura total do prédio, instalação de para-raios e implantação do sistema de segurança interna com instalação de câmeras de monitoramento.

Ampliação

Mais dois consultórios médicos serão construídos, além de uma sala de acolhimento e a adequação da farmácia. Serão 84 m² de ampliação da fundação à construção. O novo prédio será interligado às demais salas de atendimento.

A obra é fruto de uma parceria com o Governo Federal, o valor total da obra é de R$ 439.371,97, valor que contemplará toda a reforma e a ampliação.