Asfalto novo gera segurança e conforto para a população

Destaques

Mais de 300 ruas foram contempladas no programa Novos Caminhos. Pavimentação valoriza imóveis e gera economia aos motoristas

O asfalto já faz parte da realidade dos moradores e motoristas de Várzea Paulista. Mas, quando se dirige ou atravessa uma rua, basta uma irregularidade para que o cidadão seja afetado. Por isso, a Prefeitura Municipal tem trabalho desde 2013 para oferecer asfalto novo e de qualidades para todos, através do programa Novos Caminhos.

Nos últimos seis anos, foram mais de 300 ruas asfaltadas, em diversos bairros, que geraram valorização de imóveis e aumentaram a segurança para motoristas e pedestres. Como reforça o morador há 50 anos na cidade, Benedito Teixeira, proprietário de uma loja de motos na avenida Duque de Caxias há 15, que avalia positivamente o trabalho realizado, inclusive em frente ao seu estabelecimento. “Esse trabalho foi ótimo para o comércio daqui. Havia muitos buracos neste local, antes do recapeamento”.

Além de proporcionar segurança e conforto para os munícipes, pavimentação de qualidade gera economia para os motoristas, que reduzem os gastos com a manutenção do carro. O motorista Romildo dos Santos, morador do Jardim Cruz Alta elogiou os trabalhos. “A rua ficou linda. Como sou motorista, ando muito por toda a cidade, vejo várias obras e fico muito feliz por Várzea Paulista. Mas quando é na rua de nossa casa é ainda melhor”, relevou ele.

Já a moradora da rua Potiguara, na Vila Tupi, há 26 anos, Rose Mangaba da Silva, ficou surpresa com a rapidez das obras de recapeamento. “Fomos avisados pela Prefeitura que o trabalho seria feito, mas não achei que tudo seria tão rápido. Essa rua é muito movimentada e realmente precisava dessa melhoria”, diz.