Obra do Bertioga será retomada em 10 dias

Destaques

Duas frentes de trabalho darão continuidade à obra do córrego a partir do dia 22 de julho

O prefeito Juvenal Rossi realizou na última quinta-feira (11), em seu gabinete, uma reunião técnica para debater a retomada das obras do córrego Bertioga, com representantes da empresa vencedora da licitação para conclusão da obra – a Jofege e gestores das pastas de Infraestrutura, Obras e Casa Civil.

De acordo com o prefeito, a obra do córrego Bertioga é fundamental para a cidade, tanto por sua importância de infraestrutura, quanto estética. “Nosso principal objetivo é acabar com as enchentes e garantir a segurança e qualidade de vida da população”, afirmou.

Segundo o diretor técnico da Jofege, o engenheiro José Seste, a parceria com a Prefeitura é fundamental para o planejamento dos trabalhos. “Nosso intuito é começar a obra já no dia 22 de julho e em duas frentes: uma no piscinão e outra na Av. Fernão Dias”, explicou.

O empresário também tem a expectativa de concluir o trabalho em um prazo menor do que o previsto em contrato. “Estamos empenhados em realizar o serviço na metade do tempo e entregar o trabalho antes do período de chuvas”, disse.

A obra do Córrego Bertioga tem um valor de R$ 5.489.669,69, sendo R$ 4.667.460,48 de repasse federal e R$ 822.209,21 de contrapartida municipal. A verba contempla a construção do ‘Piscinão’, do final da Av. Bertioga; a finalização do canal entre as Av. Atroares e Potiguara; continuação do sistema de macrodrenagem do córrego Bertioga, entre as Av. Fernão Dias e Atroares; e substituição de tubos de água pluviais, por três linhas de aduela, para aumentar a vazão, próximo a Av. Fernão Dias.