Julho Amarelo é celebrado com ações de saúde em Várzea Paulista

Destaques

De 15 a 26 de julho serão realizadas atividades nas UBSs para combater a Hepatite C

A Unidade Gestora de Saúde de Várzea Paulista, através do Programa Municipal IST/AIDS e Hepatites Virais, realiza de 15 a 26 de julho, a “Campanha Julho Amarelo”. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento das Hepatites Virais.

Em 2010, foi instituído pela Organização Mundial da Saúde, o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, que é comemorado em 28 de Julho. A meta estabelecida pela Organização Mundial da Saúde é eliminar a Hepatite C até 2030.

A abertura do ‘Julho Amarelo’ será realizada na Câmara Municipal, segunda-feira (15), às 9 horas, com a médica infectologista Maria do Carmo. O evento é aberto a toda população. A Câmara está localizada na Av. Fernão Dias Paes Leme, 284 – Centro.

Confira as ações que serão realizadas em Várzea Paulista:

De 15 a 26 de julho, as UBSs intensificarão a testagem para hepatite C, com foco nos maiores de 40 anos de idade. As coletas serão realizadas das 08h30 às 11h e das 13h às 14h30, utilizando testes rápidos. Basta comparecer a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência.

– Intensificação da a cobertura vacinal contra hepatite B nos horários de atendimento da sala de vacinas das unidades. Se possuir, é importante apresentar a carteira de vacinação.

– Distribuição de insumos de prevenção, material educativo e orientações em sala de espera.