Rua Isaac Galvão passará a ser mão inglesa

Destaques

Mudança no trânsito ocorrerá em 10 dias. Intuito é desafogar o trânsito no Viaduto dos Emancipadores e na Rua Sorocaba

A Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade de Trânsito de Várzea Paulista fará uma intervenção no trânsito da cidade. A Rua Isaac Galvão, na região central do município passará a ser mão inglesa – nas ruas de mão dupla, convenciona ser a metade esquerda da pista por onde devem avançar os veículos.

A via já foi sinalizada e está operando apenas no sentido centro-bairro. De acordo com o gestor de Trânsito, Oseas Martins, a via seguirá assim por aproximadamente 10 dias. “Deixaremos a via com apenas um sentido por um período, para que os motoristas se acostumem. Depois liberaremos as duas vias, e assim, a Isaac Galvão passará a ser mão inglesa”, explica.

O intuito da alteração é diminuir o fluxo no viaduto dos Emancipadores e na Av. Sorocaba, principalmente nos horários de pico. “A mudança também cria um novo acesso aos motoristas, abrindo mais opções para o trânsito”, ressalta Oseas.