Várzea Paulista é representada em curso de Educação Alimentar e Nutricional

Destaques

Servidoras públicas participam da capacitação desenvolvida pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

 

 

Várzea Paulista é uma das 100 cidades brasileiras escolhidas para participar do Curso de Capacitação – Planejamento de ações de Educação Alimentar e Nutricionais no ambiente escolar. O município é representado pelas servidoras públicas Raquel Coelho Sene (Nutricionista) e Cristiane Ienne Gutierrez (coordenadora de creche).

 

O curso tem uma proposta metodológica baseada na pedagogia ativa, na qual subsidia os participantes para o planejamento interdisciplinar de ações de Educação Alimentar e Nutricional. A carga horária é de 60 horas, subdivididas em 8 módulos.

 

 

A capacitação foi elaborada pela equipe do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CECANE UFRGS), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o qual o município recebeu o prêmio Gestor em merenda escolar em 2015, por desenvolver o Projeto ESCOLA VERDE – use o sal com sabedoria, que está implantado em todas as unidades escolares fundamental e infantil desde 2013.

 

No final do curso, será construído um plano de ações para o município, conforme as especificidades e necessidades do local. O intuito em Várzea Paulista é que o projeto seja direcionado as creches, visando a importância da alimentação servida durante o período do aluno na unidade escolar.