Alunos recebem livros sobre empreendedorismo

Destaques

Programa Jepp (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) atende 4 mil crianças, de 8 Cemebs em Várzea Paulista

O gestor de Educação e vice-prefeito, Rodolfo Braga visitou na manhã de segunda-feira (1º), a Cemeb Juvelita Pereira, na Vila Real e realizou a distribuição dos livros sobre empreendedorismo do Programa Jepp (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), uma parceria com o Sebrae. A iniciativa atende 4 mil crianças, de 8 escolas municipais, que no segundo semestre deste ano participarão de uma ‘Oficina de Brinquedos Ecológicos’.

O gestor conversou com os alunos e falou sobre a importância do projeto. “Este projeto ensina sobre o empreendedorismo, que é se comunicar melhor, fazer parcerias e aprender a se socializar. Hoje vocês vão aprender brincando coisas que levarão para a vida toda, para que no futuro, tenham o seu próprio negócio”, afirmou.

De acordo com o gestor de Desenvolvimento Econômico Marco Bueno, o projeto é amplo e começa bem antes de chegar à sala de aula. “Todos os professores participam de uma capacitação, para oferecer aos alunos a melhor experiência possível e proporcionar a cada um, uma ideia de futuro melhor”, ressaltou.

Também participaram da entrega na CEMEB Juvelita o consultor de Negócios e Empreendedorismo do Sebrae Marcelo Duarte, o gestor executivo da Fazenda João Pedro Cremaschi e a representante da Unidade Gestora de Educação Margarete Leme.

Até quarta-feira (03), os alunos de todas as Cemebs participantes receberão o material didático.

Alunos mais criativos

A diretora da Cemeb Juvelita, Silvia Nogueira, destaca que desde que o projeto começou há 3 anos, os alunos estão mais criativos e desenvoltos. “As crianças desenvolvem sua autonomia e uma capacidade de buscar novas maneiras de resolver os problemas”, conta. “O trabalho em cooperativa e parcerias também acrescenta muito na vivência deles. São aprendizados que levarão por toda a vida”, acredita.

Em 2018, os alunos participaram da Oficina Temperos e Sabores, na qual produziram e comercializaram temperos naturais, imãs de geladeira, quebra-cabeças, gelatinas, entre outros.

Cemebs participantes

O programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos é desenvolvido nas seguintes Cemebs:

• Professor Oswaldo Camargo Pires (Vila Tupi);

• Manoel Caetano de Almeida (Residencial Alexandria);

• Juvelita Pereira (Vila Real);

• Prefeito João Aprillanti (Vila Santa Terezinha);

• Carlos de Almeida (Jardim Promeca);

• Professora Edite Schneider (Jardim Mirante);

• Professor João Baptista Nalini (Jardim Buriti);

• Anísio Teixeira (Jardim América II).