Prefeito visita obras de recapeamento na Vila Tupi

Ruas Potiguara e Guajajara recebem asfalto novo e tem aprovação da população

Na última sexta-feira (28), o prefeito Juvenal Rossi visitou as obras de recapeamento das ruas Potiguara e Guajajara, na Vila Tupi. As vias possuem uma grande movimentação de carros, e principalmente de ônibus e vans, por fazer a ligação entre duas importantes avenidas da cidade: Bertioga e Rabelo Portela.

O prefeito destacou a importância de realizar a manutenção das ruas de Várzea Paulista. “Quando temos uma via de grande movimentação, como a Potiguara, e que já apresenta problemas de rachadura no asfalto, ficar apenas tapando os buracos não é efetivo. Nestes casos, somente o recapeamento garante a qualidade do pavimento por um período longo”, diz.

O gestor de Infraestrutura Renato Germano, acompanhou a visita e informou que a escolha das vias foi técnica. “Realizamos um levantamento das vias do município e conforme as verbas são disponibilizadas, vamos realizando o trabalho, primeiramente nas ruas de grande movimentação”, relata. O recapeamento foi realizado com verba proveniente de uma emenda parlamentar, do deputado estadual Roberto Tricoli.

População aprova iniciativa

A moradora da rua Potiguara há 26 anos, Rose Mangaba da Silva, ficou surpresa com a rapidez da obra. “Fomos avisados pela Prefeitura que o trabalho seria feito, mas não achei que tudo seria tão rápido. Essa rua é muito movimentada e realmente precisava dessa melhoria”, diz.

Elisangela de Oliveira é nova na rua, mora no endereço há apenas 1 ano e ficou satisfeita com o recapeamento. “É importante fazer esse tipo de manutenção. Beneficia os moradores, mas também todos os motoristas que passam por aqui diariamente”, comentou.

O funcionário público Douglas Soffiati é morador da região há 25 anos, e comenta que a base asfáltica da rua não era boa. “O asfalto antigo era ruim, a Prefeitura não vencia fazer o trabalho de tapa buraco. Agora, pelo que estou vendo, a qualidade é muito boa”.