Ações artísticas encerram primeiro semestre da escola Musicarte

Destaques

Mostras de musicalização infantil, instrumentos de sopro e percussão, além de um sarau serão realizadas

A Musicarte (Escola de Música e Artes de Várzea Paulista) realiza, entre 26 e 28 de junho, o encerramento das atividades do primeiro semestre, com uma programação bastante diversificada. No auditório da escola municipal, os presentes poderão curtir exposições variadas, desde a mostra de musicalização infantil a um sarau, aberto à participação do público.

Nas aulas abertas, os alunos vão expor o resultado aos pais e outros presentes o resultado do que se trabalhou ao longo do semestre e o sarau dará lugar a exposições espontâneas dos presentes.

Musicalização infantil

Na última quarta-feira (26), os alunos da musicalização infantil fizeram sua apresentação de encerramento. Crianças de 4 a 8 anos mostraram aos pais e convidados tudo o que aprenderam no primeiro semestre.

O professor de musicalização infantil Otiniel Rodrigues Alves, a especialização visa a socialização da criança, sua coordenação motora e memoria musical. “Nesta fase o que interessa é a vivência, conhecer a individualidade de cada criança e tirar o seu melhor”, afirma.

Todas as atividades são abertas ao público e têm entrada franca.

27 de junho (quinta-feira)

9 horas: alunos de saxofone, clarinete e flauta (professor Tiago);

10 horas: alunos de percussão (professor Cassiano);

14 horas: alunos de saxofone, clarinete e flauta (professor Tiago);

15 horas: alunos de percussão (professor Cassiano);

Obs.: todas as exposições feitas pelos alunos serão nos horários de suas aulas.

28 de junho (sexta-feira)

19h30: sarau, aberto a apresentações espontâneas do público, que comparece, já se inscreve e pode se apresentar