UBS América IV começa a atender pacientes da USF Vila Real a partir de quinta-feira (27)

Destaques

Farmácia da Vila Real será transferida da UBS Jardim Paulista a partir de 02 de julho

 

 

A Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Real passará por uma grande reforma e ampliação, por isso, a partir de quinta-feira (27), encerra os seus atendimentos, que serão transferidos para outras Unidades Básicas de Saúde.

 

Os atendimentos médicos serão transferidos para a UBS América IV, que começa a atender já na quinta-feira (27), os pacientes da USF Vila Real com consultas agendadas. Das 7 às 10h, médico pediatra e das 12 às 15h, médico ginecologista. Novos agendamentos médicos poderão ser realizados a partir do dia 02 de julho.

 

O atendimento da Farmácia será realizado na UBS Cidade Nova II de 27 de junho a 1º de julho. A partir do dia 02 de julho, a retirada de medicamentos acontecerá na UBS Jardim Paulista.

 

 

Reforma

 

Entre as melhorias que serão realizadas na USF Vila Real estão a troca do reboco danificado e a impermeabilização da área, substituição de itens danificados, como louças, metais, divisórias, luminárias, lâmpadas, cobertura, esquadrias, gradil externo e alambrados. Toda parte elétrica e hidráulica será revisada e novos pontos de energia serão instalados.

 

Os banheiros serão adaptados para garantir a acessibilidade dos pacientes. E o piso será todo polido e resinado. A Unidade de Saúde da Família também receberá sistema de para-raio, pontos de lógica e telefonia. Além de sistema de segurança e informática. A previsão é que o trabalho seja concluído em seis meses. O investido será de R$ 342.216,62, provenientes de uma emenda federal.

 

Já com a ampliação, a USF ganhará uma nova área de 83m², que contempla uma sala multiuso e dois consultórios médicos. Também haverá espaço para estacionar uma ambulância e acessibilidade na área externa.

 

 

Serviço

 

Confira o endereço das UBSs que atenderão os pacientes da USF Vila Real:

 

Atendimento médico: UBS do Jardim América IV – Rua Itaipava, nº 200.

 

Atendimento odontológico: Livre demanda Urgência e Emergência UBS Jardim América III (Rua Itpevi, 140) e UBS Jardim Cruz Alta (Rua Guaxupé, 93).

 

Farmácia: De 27/06 a 01/07 – UBS Cidade nova 2 (Rua Deolinda Caresato Sutti, 200).

A partir de 02/07 – UBS Jardim Paulista (Av. Pacaembu, 785).