Telecentros oferecem quatro formações gratuitas no segundo semestre

Destaques

Cursos ofertados são de inclusão digital, informática básica, Office e Excel avançado

A Unidade Gestora Municipal de Educação de Várzea Paulista vai ofertar à população, no segundo semestre, quatro cursos: inclusão digital, informática básica, Office e Excel avançado. São 190 vagas para as aulas ao longo da semana e 18 vagas para as aulas aos sábados de manhã (Excel avançado e Office). As formações, que dão acesso a conhecimentos diversos de informática, serão divididas nos três Telecentros da cidade: Praça CEU, Espaço Cidadania e Parque Chico Mendes.

Mais sobre as formações

Inclusão digital: carga horária de 40 horas. Local: três Telecentros;

Informática básica: carga horária de 40 horas. Local: três Telecentros;

Office: carga horária de 50 horas. Local: três Telecentros, mas, especificamente nas turmas de segundas e quartas-feiras, à noite, e aos sábados, das 8 às 12 horas, o curso só será oferecido na Praça CEU;

Excel avançado: carga horária de 50 horas. Local: o curso será dado somente na Praça CEU, inclusive aos sábados, das 8 às 12 horas.

Inscrições

Os interessados deverão se dirigir a um dos três Telecentros — Praça CEU, Espaço Cidadania ou Parque Chico Mendes — para fazer a inscrição, de 22 a 27 de julho, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. É necessário ter a idade mínima de 12 anos, residir em Várzea Paulista e apresentar cópias do RG, certidão de nascimento e comprovante de endereço. Os menores devem estar acompanhados pelo responsável legal.

Se houver inscritos além do número de vagas oferecidas, será feita uma lista de espera. Caso haja desistências, serão chamados os cadastrados na relação, pela ordem de cadastro. A lista só será usada para as aulas do segundo semestre de 2019.

Praça CEU: Rua João Póvoa, s/n — Jardim do Lar;

Espaço Cidadania: Avenida Ipiranga, s/n — Centro;

Parque Chico Mendes: Rua Guarujá, 276 — Jardim América II.